Votorantim inicia operação de Centro de Distribuição em Crateús (CE)
Texto: Redação Revista Anamaco
A Votorantim Cimentos está ampliando a presença no Ceará com o início da operação de um novo Centro de Distribuição (CD) no município de Crateús, localizado no interior do Estado, a 350 km de Fortaleza. A unidade deverá expandir a capacidade de atendimento e de distribuição do Cimento Poty e da linha de argamassas colantes Votomassa nas regiões Centro-Sul, Sul, sertões Cearenses, Baixo Jaguaribe, Médio Curu e Ipu.
Com capacidade de distribuição de 2,1 mil toneladas de produtos por mês e com 1.480 m² área construída, a operação reforça o abastecimento dos mercados cearense e piauiense. No Estado do Ceará, a companhia conta com duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial de Pecém, e dois CDs, um em Juazeiro do Norte, o primeiro CD do Grupo no País operado exclusivamente por mulheres - e outro em Fortaleza, próximo ao porto de Mucuripe. Já no Piauí, possui um CD em Teresina, localizada a 300 km de Crateús. “Com essa operação, otimizamos a sinergia entre as nossas fabricas no Ceará e ampliamos a nossa atuação no Nordeste ao fortalecer nossa atuação nas regiões do Sudeste Piauiense, do Litoral e Campo Maior, no Piauí. São mercados estratégicos para reforçarmos a nossa presença e oferecermos soluções para o setor de construção civil de forma cada vez mais ágil e com foco do cliente, melhorando a eficiência e a qualidade do atendimento”, afirma Carlos Eduardo Gondim, gerente de Logística da Regional Nordeste da Votorantim Cimentos.
Um dos diferenciais do CD de Crateús é a utilização de um circuito fechado para reuso de água no lavador das empilhadeiras, que diminui em 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os Compromissos de Sustentabilidade 2030, que tem como um dos pilares reduzir a pegada ambiental, utilizando tecnologias limpas nos processos operacionais, para construir um futuro com resultados duradouros para os clientes, parceiros e sociedade.
Foto: Divulgação