WEG entre as mais sustentáveis da Bolsa de Valores do Brasil - Revista Anamaco

Empresas

WEG entre as mais sustentáveis da Bolsa de Valores do Brasil

Texto: Redação Revista Anamaco 

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) acaba de divulgar a composição da 16ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e a WEG, pela 11ª vez, foi selecionada como a única representante do segmento de máquinas e equipamentos.
Foram convidadas para o processo do ISE B3 as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas na Bolsa. Destas, foram selecionadas, para a nova carteira 2021, 46 ações de 39 companhias de 15 setores. Juntas, somam R$ 1,8 trilhão em valor de mercado, 38% do total das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 25 de novembro.
Além das respostas ao questionário, o processo de seleção também conta com uma análise dos documentos apresentados pelas empresas para fundamentar as informações fornecidas e também com uma deliberação final conduzida pelo Conselho Deliberativo do ISE, o CISE. A gestão técnica deste processo é conduzida pela B3, com a asseguração da KPMG.
O índice foi criado em 2005 e acumula, desde então, uma valorização de 294,73% contra 245,06% do Ibovespa (principal índice de referência da B3).
Segundo a Bolsa de Valores, este ano, houve uma alta de 69% de inscrições no processo em relação ao ano passado, reflexo da relevância que o tema ESG (ESG é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português) vem conquistando. 
De acordo com a empresa, a inclusão das ações WEGE3 no ISE, que vem ocorrendo de forma consistente já há alguns anos (9º ano consecutivo), demonstra o compromisso da companhia com as boas práticas de desenvolvimento sustentável. A nova carteira do ISE terá validade de 04 de janeiro de 2021 a 30 de dezembro de 2021. 

Foto: Adobe Stock

 

WEG entre as mais sustentáveis da Bolsa de Valores do Brasil
Compartilhe esse post:

Comentários