Notícias OnLine

Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta

Confiança do comércio recua após três meses consecutivos de alta

O Índice de Confiança do Comércio, do FGV Ibre, recuou 1,0 ponto em fevereiro, para 89,5 pontos, após três altas consecutivas. Em médias móveis trimestrais, o índice subiu pelo terceiro mês seguido, agora em 0,4 ponto, para 89,8 pontos

Veja mais
Grupo Prysmian. em conjunto com a Interbrand, revela sua nova marca global

Grupo Prysmian. em conjunto com a Interbrand, revela sua nova marca global

O Grupo Prysman, em colaboração com a Interbrand, consultoria de marca, acaba de lançar sua nova marca. O novo visual é um lembrete diário do foco do Grupo e de seu senso de responsabilidade em conectar pessoas a um futuro sustentável e do respeito pelos valores fundadores da companhia

Veja mais
Viapol é reconhecida internacionalmente por projetos sustentáveis

Viapol é reconhecida internacionalmente por projetos sustentáveis

A Viapol avançou em sua jornada rumo à sustentabilidade, implementando uma série de programas inovadores em suas plantas em Caçapava (SP) e Candeias (BA). A iniciativa foi reconhecida pelo órgão ambiental americano, EPA, através do Environmental Impact Award, pela eficiência e impacto positivo no pilar sustentabilidade

Veja mais
Grupo Tigre bate recorde de participantes em capacitações em 2023

Grupo Tigre bate recorde de participantes em capacitações em 2023

O Grupo Tigre celebra o sucesso de seus cursos de capacitação ao longo de 2023. Com o compromisso de transformar vidas por meio do conhecimento, a empresa dedica-se à formação de mão de obra qualificada desde a década de 1960. No ano passado, mais de 193 mil profissionais foram qualificados

Veja mais
Astra e Japi anunciam Eduardo Muniz como novo diretor de Marketing

Astra e Japi anunciam Eduardo Muniz como novo diretor de Marketing

A Astra e a Japi anunciam a chegada do seu novo diretor de Marketing, Eduardo Muniz, que assume a área em um importante momento das marcas. O executivo, especialista em branding, assume o cargo com a missão de alavancar as marcas e torná-las mais próximas do consumidor final

Veja mais
taQi lança programa de fidelidade voltado para os profissionais da construção

taQi lança programa de fidelidade voltado para os profissionais da construção

A taQi acaba de apresentar ao mercado seu novo programa de fidelidade. Batizada de Clube da Obra, a iniciativa é voltada a profissionais do setor de construção, decoração, pintura e paisagismo e oferece uma série de vantagens para promover o relacionamento e a fidelização da marca com esse grupo

Veja mais
Eternit reverte, via lei de incentivos, mais de R$ 1 milhão para ações sociais

Eternit reverte, via lei de incentivos, mais de R$ 1 milhão para ações sociais

A Eternit encerrou 2023 com R$ 1,7 milhão executados em ações sociais. Além de projetos culturais e esportivos, a companhia levou ajuda a comunidades carentes atingidas por situações emergenciais. Para este ano, estão em execução R$ 1 milhão destinados somente para investimentos em projetos incentivados via renúncia fiscal

Veja mais
Cresce, em fevereiro, número de setores industriais confiantes

Cresce, em fevereiro, número de setores industriais confiantes

Os Resultados Setoriais do Índice de Confiança do Empresário Industrial de fevereiro mostram que os empresários industriais de 25 dos 29 setores analisados estão confiantes em 2024. O dado apresentado na pesquisa da CNI é o mais alto desde outubro de 2022 e mostra que a confiança está bem disseminada na indústria

Veja mais
Suvinil e Acidum Project transformam paisagens urbanas em obras de arte 

Suvinil e Acidum Project transformam paisagens urbanas em obras de arte 

A Suvinil encerrou o último ano celebrando a arte urbana. Em 2023, em parceria com o Acidum Project, coletivo de artistas que, por meio da arte, exaltam as tradições e raízes brasileiras, a marca promoveu a expressão artística e cultural em cinco cidades do Brasil

Veja mais
Tecnologia e produção

Tecnologia e produção

Resiliência foi um fator importante no mundo dos negócios nos últimos anos. E para a Eternit não foi diferente, permitindo registrar resultados positivos em suas operações tanto em 2022, como em 2023. A empresa obteve um crescimento de 6% no faturamento líquido de 2022 frente a 2021

Veja mais
Confiança da construção sobe 

Confiança da construção sobe 

O Índice de Confiança da Construção, do FGV Ibre, subiu 1,8 ponto em fevereiro, para 97,6 pontos, maior nível desde outubro de 2022 (99,4 pontos). Na média móvel trimestral, o índice avançou 0,5 ponto

Veja mais
Atendimento de valor

Atendimento de valor

Com uma história iniciada em 1951, a Eucatex conquistou um espaço significativo no mercado de matcon, com um amplo leque de produtos em diferentes segmentos. São tintas, vernizes, chapas e painéis, pisos laminados e vinílicos e revestimentos cerâmicos comercializados nos mais diferentes perfis de revendedores em todo o País

Veja mais