Notícias OnLine

Varejo paulista registra o melhor resultado para janeiro desde 2008

Varejo paulista registra o melhor resultado para janeiro desde 2008

Em janeiro, o varejo paulista apontou alta de 5,5%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é o melhor para o mês desde 2008. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada pela FecomercioSP

Veja mais
Proximidade com o cliente

Proximidade com o cliente

O editor da Revista Anamaco, Eraldo Soares, entrevista Sandro Lima, gerente Comercial da R&S Mat. Construção, que revela como foi o trabalho da loja durante a pandemia para a captação de novos clientes e estreitar o relacionamento

Veja mais
Confiança da indústria aumenta em abril

Confiança da indústria aumenta em abril

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), da CNI, subiu de 55,4 pontos em março para 56,8 pontos em abril. O avanço de 1,4 ponto reverte a queda de 1,3 ponto no primeiro trimestre deste ano. O ICEI varia de 0 a 100 e tem uma linha de corte em 50 pontos, todo valor acima indica confiança e abaixo falta de confiança

Veja mais
Prêmio Gerdau Germinar abre inscrições para projetos de educação ambiental

Prêmio Gerdau Germinar abre inscrições para projetos de educação ambiental

A Gerdau segue acreditando que o crescimento de uma organização tem como base o respeito às pessoas e o compromisso com a sustentabilidade. Por isso, lança o 7º Prêmio Germinar com o tema “A inovação na Prática da Educação Ambiental”

Veja mais
ArcelorMittal renova parceria e Bernardinho segue como embaixador da marca

ArcelorMittal renova parceria e Bernardinho segue como embaixador da marca

Bernardinho, multicampeão com a seleção masculina de vôlei brasileira e técnico do time feminino do Sesc RJ Flamengo, renovou a parceria com a ArcelorMittal e prossegue como embaixador da marca da empresa

Veja mais
Colhendo os frutos da migração

Colhendo os frutos da migração

Luís Fernando Padovani, proprietário da Padovani, relembra as preocupações que vieram com o início da pandemia de coronavírus em 2020, mas destaca que, logo em seguida, o varejo de material de construção reagiu e registrou melhora nas vendas

Veja mais
Varejo em recuperação

Varejo em recuperação

A Anamaco acaba de divulgar o resultado do Termômetro Anamaco de março. De acordo com a pesquisa, feita pelo FGV IBRE, as vendas no varejo de material de construção estão em recuperação. O estudo indica que a percepção dos varejistas está em linha com o padrão típico do comércio, que acelera as vendas no terceiro mês do ano

Veja mais
Obramax inaugura laboratório de inovação e tecnologia para atacarejo de construção

Obramax inaugura laboratório de inovação e tecnologia para atacarejo de construção

A Obramax acaba de inaugurar o projeto MLab, primeiro laboratório de tecnologia e inovação voltado para o segmento de atacarejo de construção. O objetivo é levar para a empresa as práticas ágeis do mercado, integrando a área de tecnologia com as áreas de negócios

Veja mais
Vendas menores no matcon

Vendas menores no matcon

De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgados pelo IBGE, em fevereiro, o volume de vendas do comércio varejista cresceu 1,1%, na série com ajuste sazonal, após variar 2,1% em janeiro. Nesse cenário, o varejo de material de construção recuou 0,4%

Veja mais
PPG atinge recorde de vendas em 2021, com alta de 21% sobre ano anterior

PPG atinge recorde de vendas em 2021, com alta de 21% sobre ano anterior

A PPG obteve globalmente um recorde de vendas de US$ 16,8 bilhões em 2021, com aumento de 21% em comparação com o ano anterior. O incremento, de acordo com a empresa, foi garantido pelo forte crescimento orgânico registrado pela companhia, de 10%, e consolidado com diversas aquisições estratégicas

Veja mais
Denver Imper e Soprema Brasil unem-se e, agora, são Soprema Group

Denver Imper e Soprema Brasil unem-se e, agora, são Soprema Group

Em continuidade ao processo de fusão, iniciado no segundo semestre de 2020, a Denver Imper e a Soprema Brasil escolheram a Feicon para apresentar uma etapa importante para o momento da empresa. A união das marcas resultou em uma companhia com um forte portfólio incluindo todos os produtos da Denver, somado às tradicionais linhas da Soprema

Veja mais
Krona marca presença em todos os jogos do Brasileirão Série B

Krona marca presença em todos os jogos do Brasileirão Série B

A Krona estará presente em todos os jogos do Brasileirão Série B como anunciante oficial da competição. A marca da empresa, conhecida por seu apoio ao esporte, aparecerá em duas placas estáticas nas 380 partidas das 38 rodadas do campeonato

Veja mais