Notícias OnLine

Produtos e embalagens Norton ganham nova identidade visual

Produtos e embalagens Norton ganham nova identidade visual

Uma nova identidade visual está sendo desenvolvida pela Norton para os seus produtos e embalagens. Os primeiros abrasivos a terem suas embalagens e selos repaginados foram as lixas e os discos. Ao longo de 2019, todas as linhas que integram o portfólio de ferramentas terão suas embalagens modernizadas

Veja mais
Estudo revela potencial de consumo de material de construção nas comunidades

Estudo revela potencial de consumo de material de construção nas comunidades

A Outdoor Social, empresa de impacto social voltada para classes populares, acaba de finalizar um estudo sobre o potencial de consumo das maiores comunidades e periferias do País no segmento de material de construção. Segundo o levantamento, em 2018, as periferias movimentaram mais de R$ 4 bilhões no segmento

Veja mais
Em cerimônia na Fiesp, Douver Martinho assume a presidência do Sitivesp

Em cerimônia na Fiesp, Douver Martinho assume a presidência do Sitivesp

Tomou posse no último dia 14 de maio, em solenidade na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) a nova diretoria do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp). Douver Martinho, da Tintas Universo, é o novo presidente da entidade

Veja mais
Desocupação cresce  no primeiro trimestre de 2019, apura pesquisa do IBGE

Desocupação cresce  no primeiro trimestre de 2019, apura pesquisa do IBGE

Dados apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que compõem a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), mostram que, no Brasil, a taxa de desocupação no primeiro trimestre foi de 12,7%, o que significa 1,1 ponto percentual acima do trimestre anterior (11,6%)

Veja mais
Henkel registra incremento nas vendas no primeiro trimestre de 2019

Henkel registra incremento nas vendas no primeiro trimestre de 2019

Apesar de um ambiente de mercado cada vez mais desafiador, a Henkel alcançou um crescimento positivo nas vendas no primeiro trimestre do ano, tanto em termos orgânicos quanto nominais.  De acordo com a empresa, no período, as vendas  aumentaram 2,8% nominalmente para 4.969 milhões de euros

Veja mais
Em ritmo de desaceleração, inadimplência ainda atinge 62,6 milhões de pessoas

Em ritmo de desaceleração, inadimplência ainda atinge 62,6 milhões de pessoas

O crescimento do número de consumidores com contas em atraso e registrados no cadastro de inadimplentes perdeu força nos últimos meses. Dados da CNDL e do SPC Brasil revelam que a inadimplência cresceu 2,0% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, o que confirma a desaceleração do avanço da inadimplência, que vem perdendo fôlego desde novembro de 2018, quando a variação foi de 6,0%. Ainda assim, o Brasil encerrou o mês com cerca de 62,6 milhões de pessoas negativadas  

Veja mais
Fundação ArcelorMittal beneficiou mais de 427 mil pessoas em 2018

Fundação ArcelorMittal beneficiou mais de 427 mil pessoas em 2018

A Fundação ArcelorMittal destinou R$ 29,9 milhões para a operação de 81 projetos - nove próprios e 72 via leis de incentivo - no ano passado.  Ao todo, as iniciativas beneficiaram, aproximadamente, 298 mil pessoas diretamente e cerca  de 129 mil indiretamente em 49 municípios

Veja mais
Comunidade Vasco da Gama é transformada pelo projeto

Comunidade Vasco da Gama é transformada pelo projeto "Mais vida nos morros"

A comunidade Vasco da Gama, em Recife (PE) conheceu o Movimento Tudo de Cor e seu poder transformador das cores no ambiente e na vida das pessoas. Com a participação da Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, o projeto “Mais vida nos morros” é uma iniciativa liderada pela Prefeitura local que estimula o desenvolvimento econômico de comunidades e proporciona a mudança urbana e ambiental

Veja mais
Pesquisa mostra baixa profissionalização do varejo da construção no País

Pesquisa mostra baixa profissionalização do varejo da construção no País

Raio-X do setor, realizado pela Juntos Somos Mais, aponta que 57% das revendas de material de construção no Brasil não possuem sistemas de gestão, equipes uniformizadas e nem gestores capacitados. Pesquisa constatou que há amplo espaço para a modernização e profissionalização desses estabelecimentos

Veja mais
Fazendo parte do programa de relacionamento, Amanco leva clientes a Portugal

Fazendo parte do programa de relacionamento, Amanco leva clientes a Portugal

A Amanco, marca comercial da Mexichem, promoveu mais uma edição do programa de relacionamento Amanco Oportunidade de Negócio (AON). O encontro deste ano, realizado na última semana de março, incluiu um curso exclusivo na Universidade de Lisboa (ULisboa) e visitas técnicas a estabelecimentos comerciais de Portugal

Veja mais
Sherwin-Williams revitaliza e dá novas cores a atrações do Hopi Hari

Sherwin-Williams revitaliza e dá novas cores a atrações do Hopi Hari

O Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos da América Latina, está ganhando novas cores. O espaço que abrange as atrações Wild West e Kaminda, correspondente a 40% de toda a área construída do parque, está sendo inteiramente revitalizado e a Sherwin-Williams é a empresa responsável pelo fornecimento das tintas. Além das atrações, 100% do piso receberá pintura nova  

Veja mais
Parceria com a Alemanha

Parceria com a Alemanha

O segundo dia do Encontro Nacional de Redes Associativas (Enare), promovido pela Federação Brasileira das Redes Associativistas de Material de Construção (Febramat), que está sendo realizado, no Mira Parque Hotel, em Passa Quatro (MG) e segue até o dia 11 de maio, foi marcado por uma boa notícia para o setor de material de construção e paras redes de outros segmentos em atuação no País: o investimento alemão visando desenvolver o modelo associativista no Brasil

Veja mais